Zyl-6 rádio emissora de Campos do Jordão: “a emissora mais alta do Brasil”
DOI :
https://doi.org/10.5902/2175497743005Mots-clés :
Mídia e Cultura. Rádio regional. História do rádio.Résumé
Trabalhamos neste artigo com o rádio regional de São Paulo, analisando a ZYL-6 Rádio Emissora de Campos do Jordão: “A emissora mais alta do Brasil”, fundada em 1946. A pesquisa se justifica pelo resgate da memória do rádio como patrimônio histórico e cultural e também pela relevância regional da emissora e sua projeção. Utilizamos registros escritos e sonoros inéditos, entrevistas com pioneiros da rádio, além de livros e artigos publicados sobre o campo. Concluímos que pela rádio trabalhar com uma programação variada, tornou-se uma referência regional, principalmente pela variada grade de programação, com cultura, artes, política, economia etc. Concluímos também que os radialistas da ZYL-6 tiveram grande importância na manutenção da tradição e cultura locais, como fator de identidade da região, inserida no folclórico Vale do Paraíba.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.