Corpo, linguagem e videoclipe: estratégias discursivas da/na publicidade
DOI :
https://doi.org/10.5902/2175497763999Mots-clés :
Publicidade, Videoclipe, Linguagem, Discurso, Narrativa.Résumé
Neste artigo apresentamos uma reflexão sobre possíveis diálogos e convergências da linguagem do videoclipe, contaminando as propriedades narrativas de uma campanha publicitária brasileira. Partimos da questão norteadora: de que forma e com que meios as propriedades tecnoestéticas do videoclipe contribuem para redimensionar as conexões entre imagem e imaginário do público a partir da construção narrativa no comercial de uma marca? O corpus selecionado para a análise reflexiva é o comercial da Avon, com seu produto BB Cream, veiculado pela campanha #SintaNaPele (2016). A partir de um percurso metodológico analítico, de cunho semiótico, propomos o argumento de que ocorre uma espécie de mensagem predominante calcada na inter-relação em trânsito linguístico, estético e discursivo da peça publicitária que reforça a ‘quebra de estereótipos’ e apoio ao movimento LGBTI.Téléchargements
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Endereços eletrônicos consultados:
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