A semiótica visual e a análise do discurso a partir de uma imagem sincrética em Pina (2011) de Wim Wenders
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497710268Palavras-chave:
semiótica visual, imagem sincrética, discurso.Resumo
Este artigo se propõe a investigar as relações de intradiscursividade e de provável interpretação de uma imagem fotográfica utilizada como base para a confecção do cartaz/poster e da capa do DVD do documentário poético contemporâneo, Pina (2011) de Wim Wenders, sob a perspectiva da análise deste discurso. As imagens sincréticas selecionadas podem ser examinadas sob os domínios da semiótica visual e, portanto, fundamentar-se na semiótica greimasiana. No percurso gerativo do sentido irão se determinar os dispositivos que o enunciador estabelece e o enunciatário interpreta a partir dos textos não-verbais em seus planos de expressão relacionados aos seus planos de conteúdo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.