APONTAMENTOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TRADICIONAL NA EMERGÊNCIA DOS BLOGS DE MODA

Auteurs-es

  • Issaaf Karhawi Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497726013

Mots-clés :

Bloggers. Fashion. Journalism

Résumé

O presente artigo faz um levantamento arqueológico a fim de responder à pergunta: como se deu o processo de profissionalização dos blogs de moda no Brasil? Como resultado da análise, observa-se que a mídia tradicional exerceu influência na consolidação dos blogs de moda, uma vez que deixou uma lacuna na relação mídia-público que foi ocupada pelas blogueiras de moda. Nesse ínterim, nota-se, ainda, uma mudança na relação da mídia com os blogs; encarando-os como ameaça e, posteriormente, como parceiros. Para essa mudança discursiva, a tese exposta é de que a rejeição do trabalho da blogueira é substituída pela compreensão de seu papel na consolidação de um novo perfil profissional no campo da Comunicação. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Issaaf Karhawi, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA-USP). Bolsista do CNPq e pesquisadora do COM+.

Téléchargements

Publié-e

2018-12-27

Comment citer

Karhawi, I. (2018). APONTAMENTOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TRADICIONAL NA EMERGÊNCIA DOS BLOGS DE MODA. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(35). https://doi.org/10.5902/2175497726013

Numéro

Rubrique

Artigos Livres

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s