APONTAMENTOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TRADICIONAL NA EMERGÊNCIA DOS BLOGS DE MODA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497726013Palabras clave:
Bloggers. Fashion. JournalismResumen
O presente artigo faz um levantamento arqueológico a fim de responder à pergunta: como se deu o processo de profissionalização dos blogs de moda no Brasil? Como resultado da análise, observa-se que a mídia tradicional exerceu influência na consolidação dos blogs de moda, uma vez que deixou uma lacuna na relação mídia-público que foi ocupada pelas blogueiras de moda. Nesse ínterim, nota-se, ainda, uma mudança na relação da mídia com os blogs; encarando-os como ameaça e, posteriormente, como parceiros. Para essa mudança discursiva, a tese exposta é de que a rejeição do trabalho da blogueira é substituída pela compreensão de seu papel na consolidação de um novo perfil profissional no campo da Comunicação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.