O agendamento da estratégia nas páginas da revista Exame

Autores/as

  • Victor Márcio Laus Reis Gomes PUCRS ESPM Sul FAPA

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778793

Palabras clave:

Agenda-setting, Estratégia organizacional, Comunicação organizacional

Resumen

A partir da hipótese de agenda-setting, este trabalho investiga o enquadramento e o agendamento da temática da estratégia organizacional na revista Exame durante os anos de 2009 e 2010, explorando a relação entre a publicação e a prática da estratégia organizacional. Com base na análise textual discursiva são analisados os títulos e subtítulos de 22 matérias publicadas no período, identificadas em seções específicas, dedicadas à estratégia. A análise indica que a mídia especializada em negócios poderia estar influenciando a prática da estratégia ou o fazer estratégia nas organizações, reforçando a concepção tradicional de estratégia organizacional. O trabalho ainda indica uma perspectiva possível para investigações em comunicação organizacional: a análise dos discursos sobre a estratégia organizacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Victor Márcio Laus Reis Gomes, PUCRS ESPM Sul FAPA

Doutorando em Comunicação Social na PUCRS. Bolsista CAPES. Mestre em Administração pela Unisinos. Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Professor na ESPM Sul e na Faculdade Porto-Alegrense (FAPA).

Publicado

2015-08-23

Cómo citar

Gomes, V. M. L. R. (2015). O agendamento da estratégia nas páginas da revista Exame. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 14(27). https://doi.org/10.5902/217549778793

Número

Sección

Artigos Livres