As representações LGBTQIA+ na publicidade televisiva em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497767203Palabras clave:
LGBTQIA , Publicidade, pandemia.Resumen
O artigo propõe identificar as representações LGBTQIA+ na publicidade em TV aberta durante a pandemia de Covid-19. A partir de referências sobre o impacto da pandemia e os desafios econômicos, as desigualdades sociais, incluindo marcadores de identidade de gênero e de orientação sexual, apresenta-se recorte da publicidade ao representar a diversidade. A leitura das representações, a partir de conjunto de instituições e atores sociais, no contexto das assimetrias de identidades sexual e de gênero em disputa com hegemonia heteronormativa, orienta a análise de peças publicitárias que abordam as minorias em oito comerciais veiculados em TV aberta de julho de 2020 até julho de 2021. A publicidade não coaduna a pauta da pandemia com os desafios enfrentados por pessoas LGBTQIA+, demonstrando deficiência de trazer as peculiaridades de vivências e dificuldades desse público.Descargas
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