REDE SOCIAL BELA VISTA: ATIVISMOS URBANOS, REDES E DINÂMICAS COMUNICACIONAIS NO BIXIGA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497740935Palabras clave:
Bixiga, ativismo urbano, territórioResumen
Apresentamos aspectos da pesquisa em curso sobre o bairro do Bixiga e focalizamos as ações de um grupo/coletivo: a Rede Social Bela Vista. Conjugando formas de atuação em negociação com lógicas institucionais e comunitárias, a Rede articula lógicas e dinâmicas locais/globais que ocorrem no Bixiga, entre empreendedorismos, economias e práticas culturais alternativas e criativas, em seus limites e possibilidades. Após discutir aspectos históricos e o método utilizado, finalizamos com a análise da Rede. Temos como conclusões parciais que suas práticas refletem elementos da comunicabilidade do urbano, articulando ativismos pelo direito à cidade, usos e apropriações dos territórios, lógicas de produção e consumo cultural contemporâneo e cosmopolita, identidades e modos de estar juntos.
Descargas
Descargas
Publicado
Versiones
- 2022-07-25 (5)
- 2022-07-25 (4)
- 2022-07-25 (3)
- 2022-07-25 (2)
- 2020-09-11 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.