REDE SOCIAL BELA VISTA: ATIVISMOS URBANOS, REDES E DINÂMICAS COMUNICACIONAIS NO BIXIGA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497740935Keywords:
Bixiga, ativismo urbano, territórioAbstract
Apresentamos aspectos da pesquisa em curso sobre o bairro do Bixiga e focalizamos as ações de um grupo/coletivo: a Rede Social Bela Vista. Conjugando formas de atuação em negociação com lógicas institucionais e comunitárias, a Rede articula lógicas e dinâmicas locais/globais que ocorrem no Bixiga, entre empreendedorismos, economias e práticas culturais alternativas e criativas, em seus limites e possibilidades. Após discutir aspectos históricos e o método utilizado, finalizamos com a análise da Rede. Temos como conclusões parciais que suas práticas refletem elementos da comunicabilidade do urbano, articulando ativismos pelo direito à cidade, usos e apropriações dos territórios, lógicas de produção e consumo cultural contemporâneo e cosmopolita, identidades e modos de estar juntos.
Downloads
Downloads
Published
Versions
- 2022-07-25 (5)
- 2022-07-25 (4)
- 2022-07-25 (3)
- 2022-07-25 (2)
- 2020-09-11 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.