ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS: ROTINA MULTIMÍDIA EM EMPRESAS JORNALÍSTICAS

Autores/as

  • Alexandre Lenzi

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497732797

Palabras clave:

Jornalismo on-line, Reportagem multimídia, Rotinas de produção

Resumen

A necessidade de uma prática multimídia na rotina de produção de conteúdo jornalístico para sites noticiosos é reconhecida por gestores e lideranças de redações. Neste artigo, busca-se refletir sobre tal cenário a partir da perspectiva de três empresas brasileiras: Folha de S. Paulo, O Globo e Gazeta do Povo. Para isso, recorre-se ao resgate dos discursos oficiais destas empresas em relação às mudanças recentes em suas rotinas de produção e à análise de uma amostra do que é produzido e publicado diariamente em seus sites. Como resultado, percebe-se que embora avançando, a rotina multimídia não está tão incorporada na prática como já está no discurso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alexandre Lenzi

Doutor e mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor de Jornalismo na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Publicado

2019-12-21

Cómo citar

Lenzi, A. (2019). ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS: ROTINA MULTIMÍDIA EM EMPRESAS JORNALÍSTICAS. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 18(38). https://doi.org/10.5902/2175497732797

Número

Sección

Artigos Livres