ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS: ROTINA MULTIMÍDIA EM EMPRESAS JORNALÍSTICAS

Autores

  • Alexandre Lenzi

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497732797

Palavras-chave:

Jornalismo on-line, Reportagem multimídia, Rotinas de produção

Resumo

A necessidade de uma prática multimídia na rotina de produção de conteúdo jornalístico para sites noticiosos é reconhecida por gestores e lideranças de redações. Neste artigo, busca-se refletir sobre tal cenário a partir da perspectiva de três empresas brasileiras: Folha de S. Paulo, O Globo e Gazeta do Povo. Para isso, recorre-se ao resgate dos discursos oficiais destas empresas em relação às mudanças recentes em suas rotinas de produção e à análise de uma amostra do que é produzido e publicado diariamente em seus sites. Como resultado, percebe-se que embora avançando, a rotina multimídia não está tão incorporada na prática como já está no discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Lenzi

Doutor e mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor de Jornalismo na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Downloads

Publicado

21-12-2019

Como Citar

Lenzi, A. (2019). ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS: ROTINA MULTIMÍDIA EM EMPRESAS JORNALÍSTICAS. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 18(38). https://doi.org/10.5902/2175497732797

Edição

Seção

Artigos Livres