ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS: ROTINA MULTIMÍDIA EM EMPRESAS JORNALÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497732797Keywords:
Jornalismo on-line, Reportagem multimídia, Rotinas de produçãoAbstract
A necessidade de uma prática multimídia na rotina de produção de conteúdo jornalístico para sites noticiosos é reconhecida por gestores e lideranças de redações. Neste artigo, busca-se refletir sobre tal cenário a partir da perspectiva de três empresas brasileiras: Folha de S. Paulo, O Globo e Gazeta do Povo. Para isso, recorre-se ao resgate dos discursos oficiais destas empresas em relação às mudanças recentes em suas rotinas de produção e à análise de uma amostra do que é produzido e publicado diariamente em seus sites. Como resultado, percebe-se que embora avançando, a rotina multimídia não está tão incorporada na prática como já está no discurso.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.