Entre a prática e a teoria: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade

Authors

  • Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira-Cruz UFSM
  • Juliana Petermann UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772372

Abstract

Este artigo busca refletir acerca das práticas e saberes que orientam a formação do profissional da publicidade. Parte-se do princípio que existe, na construção da identidade do publicitário, o estereótipo de um sujeito mais alinhado às práticas do que às formulações teóricas. Assim, pretende-se debater de que maneira esta imagem é construída e como acaba por interferir na formação e atuação profissional e acadêmica destes sujeitos. Ainda, sugere refletir se (e como) a academia contribui com esta constituição.

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Published

2010-12-12

How to Cite

Oliveira-Cruz, M. C. B. F. de, & Petermann, J. (2010). Entre a prática e a teoria: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. Animus.Inter-American Journal of Media Communication, 9(17). https://doi.org/10.5902/217549772372

Issue

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