O super corpo negro: a representação do lutador Anderson Silva, no comercial The Great Preparation, da cerveja Budweiser
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497717666Keywords:
Estereótipo, Negro, CorpoAbstract
O artigo tem por objetivo a análise da representação do negro na publicidade, tratado como um super corpo, atribuído devido às suas qualidades físicas, utilizando como objeto de estudo, o filme publicitário The Great Preparation, da cerveja Budweiser, protagonizado pelo lutador Anderson Silva. Trata-se de um recorte específico do aspecto relativo à representação midiática do negro na publicidade deste comercial. Se busca compreender a relação dos elementos culturais e imagéticos que conduzem à representação do super corpo no comercial citado. O método utilizado será a análise fílmica, proposta por Aneas (2013), que estuda a relação entre a dimensão fílmica e a dimensão promocional de um filme publicitário.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.