O super corpo negro: a representação do lutador Anderson Silva, no comercial The Great Preparation, da cerveja Budweiser

Autor/innen

  • Sônia Guazina Universidade Federal de Santa Maria
  • Isabel Padilha Guimarães Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497717666

Schlagworte:

Estereótipo, Negro, Corpo

Abstract

O artigo tem por objetivo a análise da representação do negro na publicidade, tratado como um super corpo, atribuído devido às suas qualidades físicas, utilizando como objeto de estudo, o filme publicitário The Great Preparation, da cerveja Budweiser, protagonizado pelo lutador Anderson Silva. Trata-se de um recorte específico do aspecto relativo à representação midiática do negro na publicidade deste comercial. Se busca compreender a relação dos elementos culturais e imagéticos que conduzem à representação do super corpo no comercial citado. O método utilizado será a análise fílmica, proposta por Aneas (2013), que estuda a relação entre a dimensão fílmica e a dimensão promocional de um filme publicitário.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Sônia Guazina, Universidade Federal de Santa Maria

Sônia Guazina

Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Isabel Padilha Guimarães, Universidade Federal de Santa Maria

Isabel Padilha Guimarães

Professora no Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica Do Rio Grande do Sul (Pucrs).

Veröffentlicht

2016-07-16

Zitationsvorschlag

Guazina, S., & Guimarães, I. P. (2016). O super corpo negro: a representação do lutador Anderson Silva, no comercial The Great Preparation, da cerveja Budweiser. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 15(29). https://doi.org/10.5902/2175497717666

Ausgabe

Rubrik

Artigos Livres