O Conceito de Classe Social em Estudos de Recepção Brasileiros

Authors

  • Rafael Grohmann Universidade de São Paulo
  • Roseli Figaro USP

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497715775

Abstract

Neste artigo, discute-se a utilização do conceito de classe social em estudos de recepçãoclássicos e contemporâneos, desde o fim da década de 1970 até o ano de 2012, a partir delivros considerados representativos para o campo da Comunicação. Esses trabalhos sãoanalisados criticamente e verificam-se as contribuições que trouxeram para a área aoabordarem seu objeto empírico a partir do conceito de classe social. Na parte final, retomamosa discussão sobre o conceito de classe social e procuramos discutir alguns dos desafios que oconceito de classe social traz para os estudos de recepção.

http://dx.doi.org/10.5902/2175497715775

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Author Biographies

Rafael Grohmann, Universidade de São Paulo

Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário e pesquisador do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT – ECA/USP – CNPq).


Roseli Figaro, USP

Professora livre-docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação daUniversidade de São Paulo (USP). Chefe doDepartamento de Comunicações e Artes daECA-USP. Coordenadora do Centro dePesquisas em Comunicação e Trabalho(CPCT / ECA-USP)

Published

2014-10-07

How to Cite

Grohmann, R., & Figaro, R. (2014). O Conceito de Classe Social em Estudos de Recepção Brasileiros. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/2175497715775

Issue

Section

Thematic Dossier: Reception Studies