|
Edição |
Título |
|
v. 17, n. 33 (2018) |
Brasilidade romântico-revolucionária: o cinema novo e a busca da identidade nacional |
Resumo
PDF
|
José Guibson Delgado Dantas, Gárdia Rodrigues |
|
v. 16, n. 32 (2017) |
O roto na tela: o tipo popular urbano no cinema chileno clássico |
Resumo
PDF
|
Fabián Núñez |
|
v. 17, n. 34 (2018) |
Estratégias de fragmentação no cinema contemporâneo: Short Cuts: Cenas da Vida, de Robert Altman, e Elefante, de Gus Van Sant |
Resumo
PDF
|
Henrique Codato, Bárbara Cristina Marques |
|
v. 15, n. 30 (2016) |
Metropolis – A Distopia Urbana do cinema expressionista alemão e sua influência nos filmes de ficção científica |
Resumo
PDF
|
José D'Assunção Barros |
|
v. 18, n. 38 (2019) |
ANIMAÇÃO: O CONCEITO DE GRAU DE CONTROLE |
Resumo
PDF
|
Paulo Roberto Munhoz, Denize Correa Araujo |
|
v. 17, n. 35 (2018) |
DIMENSOES CULTURAIS E NARRATIVAS DOS FILMES DE CRIME LATINO-AMERICANOS DO INICIO DO SECULO XX |
Resumo
PDF
|
Mauricio de Bragança |
|
v. 13, n. 25 (2014) |
De Capa a Spielberg: uma estética para a representação da guerra |
Resumo
PDF
|
Maria Luisa Hoffmann, Maikon Nikken Matuyama |
|
v. 19, n. 40 (2020) |
IMAGENS DE SI E CONSTRUÇÃO SOCIAL NO CINEMA CONTEMPORÂNEO |
Resumo
PDF
|
Maria Beatriz Colucci, Gabriela Borges Martins Caravela |
|
v. 15, n. 30 (2016) |
E se Jesus fosse gay, zumbi, ou fosse salvo pelo Exterminador do Futuro? Teologia Reflexiva Popular a partir da produção midiática via internet. |
Resumo
PDF
|
Luiz Vadico |
|
v. 14, n. 27 (2015) |
A contribuição de Stuart Hall para os estudos de raça e etnicidade no cinema brasileiro nos anos 1960 E 70 |
Resumo
PDF
|
Pedro Vinicius Asterito Lapera |
|
v. 19, n. 39 (2020) |
HUMAN FLOW: ATRAVESSAR, CUSTE O QUE CUSTAR |
Resumo
PDF
|
Ricardo Lessa Filho, Frederico Vieira |
|
v. 16, n. 32 (2017) |
O despertar das máquinas na cultura audiovisual: cinema, tecnologia e imaginários sobre o futuro |
Resumo
PDF
|
Willian Fernandes Araújo, Antoni Roig |
|
v. 18, n. 38 (2019) |
A CARNAVALIZAÇÃO NO CINEMA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO IDEÁRIO BAKHTINIANO |
Resumo
PDF
|
Alexandre Silva Guerreiro |
|
v. 18, n. 38 (2019) |
OUTSIDERS NA TELONA: ALTERIDADE E DIALOGISMO EM GHOST DOG E NO CINEMA DE JIM JARMUSCH |
Resumo
PDF
|
Riccardo Migliore, Luiz Antonio Mousinho |
|
v. 13, n. 25 (2014) |
Entre Méliès e Hollywood: pistas para pensar os efeitos visuais no cinema a partir da arqueologia das mídias. |
Resumo
PDF
|
Daniel Bassan Petry, Gustavo Daudt Fischer |
|
v. 12, n. 23 (2013) |
Pesadelo refrigerado: Cinema no século XXI |
Resumo
PDF
|
Pedro Henrique Trindade Kalil Auad |
|
v. 19, n. 40 (2020) |
O PENSAR SONORO NO AUDIOVISUAL: A CONTRIBUIÇÃO DO SOUND DESIGN DE ALAN SPLET |
Resumo
PDF
|
Fabiano Pereira de Souza, Rogério Ferraraz |
|
v. 12, n. 23 (2013) |
A imagem da violência no documentário cinematográfico brasileiro |
Resumo
PDF
|
Isabel Padilha Guimaraes |
|
v. 14, n. 28 (2015) |
Reflexo e reinvenção da realidade: quando o cinema encontra a guerra |
Resumo
PDF
|
Joice do Prado Alves, Denise Marcos Bussoletti |
|
v. 12, n. 23 (2013) |
Memória e afeto: uma trajetória sobre a representação do amor na velhice em Olhos de Ressaca |
Resumo
PDF
|
Clarissa Raquel Motter Dala Senta, Maria Luiza Martins de Mendonça |
|
v. 11, n. 22 (2012) |
As sonoridades e os devires da escuta cinematográfica |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Fonseca Rodrigues |
|
v. 11, n. 22 (2012) |
Marginalidade urbana em cena: o advento do gênero favela no cinema brasileiro |
Resumo
PDF
|
Fernanda Ribeiro Salvo |
|
1 a 22 de 22 itens |
|