A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497790341

Mots-clés :

Midiatização, Enunciação esportiva, Comunidade imaginada

Résumé

Com o presente artigo, pretende-se abordar o tema do "Jogo de futebol" e as estratégias utilizadas por seus mediadores os narradores esportivos - para construir a enunciação esportiva e, consequentemente, vincular-se aos participantes da experiência do evento em questão, formando na recepção um sentimento de "comunidade imaginada", conceito trabalhado por Benedict Anderson. Em seguida, esboça-se considerações sobre a especificidade da enunciação esportiva, explicitando estratégias observadas como intrínsecas no processo de produção desse tipo de discurso.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Maura de Oliveira, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Jornalista, egressa da UFSM, e Mestranda em Comunicação pela Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Références

Este artigo não possui referências.

Téléchargements

Publié-e

2024-12-18

Comment citer

Oliveira, M. de. (2024). A comunidade imaginada do futebol. Estratégias midiáticas na enunciação esportiva. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(1). https://doi.org/10.5902/2175497790341

Numéro

Rubrique

Artigos Livres