Hable con ella a luz de la Teoria Fílmica Feminista

Autores

  • Rosa María Palencia Villa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790308

Palavras-chave:

Teoria fílmica feminista, Subjetividade, Patriarcalismo

Resumo

Nossa reflexão aponta para a necessidade de aprofundar através da investigação acadêmica a análise cinematográfica que, desde uma perspectiva de gênero, lance luz sobre o tema espinhoso da visão subjetiva como elemento constituinte e doador de sentido da imagem mesma. A análise das "linhas de força" da película Hable con ella (P. Almodóvar 2002) pretende desvelar os recursos que gravitam tanto ao nível inconsciente como discursivo para construir um texto em acordo com a ideologia patriarcal dominante dissimulado em disfarce trangressor

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosa María Palencia Villa

Doutora em Comunicação Audiovisual e profes-sora do Departament de Comunicació Audiovisual i Publicitat de la Universitat Autònoma de Barcelona. Bellaterra (Barcelona) Espanha.

Referências

Bergstrom, J. Enunciation and Sexual Difference, Camera Obscura, 3-4, 1979.

Cook P. y Johnston C. Woman's Cinema as Counter Cinema, Johnston, 1973.

Downloads

Publicado

17-12-2024

Como Citar

Villa, R. M. P. (2024). Hable con ella a luz de la Teoria Fílmica Feminista. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 2(2). https://doi.org/10.5902/2175497790308

Edição

Seção

Artigos Livres