The world in the head: aplicação do modelo de Klaus Bruhn Jensen ao discurso dos media baianos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790300Palavras-chave:
Telejornalismo, Metodologias, InterpretaçãoResumo
O trabalho propõe-se a apresentar a matriz interpretativa pro- posta por Klaus Bruhn Jensen para a análise dos super-temas e explorar as conseqüências de sua aplicação à análise e interpretação de programas jornalísticos diários. Consideramos que o modelo, originalmente desenvolvido para a análise da recepção, também pode ser utilizado na análise e interpretação de programas jornalísticos, oferecendo subsídios para entendermos melhor o encontro entre os meios e seus receptores. Assim, o presente trabalho propõe-se a fazer um exercício de aplicabilidade do mo- delo em dois telejornais transmitidos em sinal aberto para a cidade de Salvador Bahia, no Brasil.
Downloads
Referências
Este artigo não possui referências.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.