Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil

Autores

  • Daniele Gross Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778844

Palavras-chave:

Raça Brasil, Estigmas Sociais, Identidade Cultural

Resumo

Este artigo faz uma breve revisão teórica sobre conceitos, tais como estigmas, estereótipos, preconceitos, correlacionando-os às construções identitárias bem como à influência da mídia nessas. Apresentamos também resultados parciais de um mapeamento realizado durante pesquisa de mestrado, sobre a revista Raça Brasil, publicação mensal dirigida ao público negro.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778844

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Gross, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

Daniele Gross é doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), instituição a qual recebeu o título de Mestre em Ciências da Comunicação (2010). Bacharel em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Rádio, TV e Vídeo, é docente de cursos de Comunicação Social.

Downloads

Publicado

07-10-2014

Como Citar

Gross, D. (2014). Espaços Midiáticos e Identidades: um estudo sobre Raça Brasil. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/217549778844

Edição

Seção

Artigos Livres