O agendamento da estratégia nas páginas da revista Exame

Victor Márcio Laus Reis Gomes

Resumo


A partir da hipótese de agenda-setting, este trabalho investiga o enquadramento e o agendamento da temática da estratégia organizacional na revista Exame durante os anos de 2009 e 2010, explorando a relação entre a publicação e a prática da estratégia organizacional. Com base na análise textual discursiva são analisados os títulos e subtítulos de 22 matérias publicadas no período, identificadas em seções específicas, dedicadas à estratégia. A análise indica que a mídia especializada em negócios poderia estar influenciando a prática da estratégia ou o fazer estratégia nas organizações, reforçando a concepção tradicional de estratégia organizacional. O trabalho ainda indica uma perspectiva possível para investigações em comunicação organizacional: a análise dos discursos sobre a estratégia organizacional.


Palavras-chave


Agenda-setting; Estratégia organizacional; Comunicação organizacional

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/217549778793 ';





 

Apoio

Universidade Federal de Santa Maria

Programa de Pós-graduação em Comunicação

Animus recebe apoio financeiro do edital

PRÓ-REVISTAS 2017 nº 11/2017

 

ANIMUS - Revista Interamericana de Comunicação Midiática

e-mail: revistaanimus@ufsm.br

Classificação Qualis-CAPES: A3

Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8

DOI: 10.5902/21754977

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.


Indexada em:

Compartilhe Revista Animus