Da voz recôndita: por uma proposta didática com o documentário A Cidade (2012)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497766616

Palavras-chave:

Gênero discursivo, Documentário, Variação linguística.

Resumo

Neste trabalho objetivamos apresentar um estudo de variação linguística para as aulas de Língua Portuguesa nos Ensinos Fundamental e Médio, com base na exibição do documentário A Cidade (2012), de Liliana Sulzbach. Fundamentamo-nos nos postulados dos gêneros discursivos e da Sociolinguística variacionista, para entendermos como a heterogeneidade linguística constitui as identidades sociais, culturais e regionais dos brasileiros.

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Biografia do Autor

Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Universidade Estadual de Goiás (UEG - UNU INHUMAS) / INSTITUTO ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO E LICENCIATURAS (IAEL)

Professora do Curso de Letras do Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas (IAEL) da Universidade Estadual de Goiás (UEG - UNU INHUMAS).

Jean Carlos Leal de Souza, Universidade Estadual de Goiás (UEG - UNU INHUMAS) / INSTITUTO ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO E LICENCIATURAS (IAEL)

Graduado em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (UEG-UNUINHUMAS)

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Publicado

01-12-2023

Como Citar

Lima, F. F. P. de A., & Souza, J. C. L. de. (2023). Da voz recôndita: por uma proposta didática com o documentário A Cidade (2012). Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 22(49). https://doi.org/10.5902/2175497766616

Edição

Seção

Artigos Livres