Identidade corporativa do Twitter: ethé, discursos e (re)significações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497747906

Palavras-chave:

Identidade corporativa, Ethos, Discursos organizacionais.

Resumo

Compreender como se constrói a identidade corporativa a partir de um ethos organizacional foi o objetivo deste trabalho. Tendo como base os estudos sobre comunicação organizacional e o campo teórico da Análise de Discurso, em sua vertente francesa, foi realizado um estudo sobre o Twitter. Ao avaliar seu ethos efetivo – e sua identidade percebida – percebe-se que se (re)constroem sentidos e representações imaginárias contraditórios sobre o Twitter.

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Biografia do Autor

Katia Perez, Universidade Metodista de São Paulo

Jornalista e Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Membro do grupo de pesquisa CORTE - Comunicação e Retóricas do Trabalho, do Consumo e do Empreendedorismo, da UMESP. Focos de pesquisa: comunicação dentro das organizações; ethos organizacional; identidade, imagem e reputação corporativas; discursos organizacionais; redes de boatos e a rádio-peão nas organizações; análise de discurso francesa; apuração em jornalismo; discursos jornalísitcos multimodais.

Orcid - https://orcid.org/0000-0002-8824-7109

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Publicado

26-09-2022

Como Citar

Perez, K. (2022). Identidade corporativa do Twitter: ethé, discursos e (re)significações. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 21(46). https://doi.org/10.5902/2175497747906

Edição

Seção

Artigos Livres