MODA E REPOSICIONAMENTO DE MARCAS POPULARES DE VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497729879Palavras-chave:
Comunicação da Marca. Cultura de Mercado. Produtos de Moda.Resumo
Este artigo apresenta exemplos estratégicos do reposicionamento das marcas populares de vestuário e acessórios “C&A”, “Lojas Renner”, “Marisa” e “Riachuelo”, observados na atuação comercial e na comunicação de seus produtos. O termo posicionamento designa um conceito relacionado à necessidade de parâmetros para a atuação da marca no mercado, sendo percebido em comparação com a comunicação pública das outras marcas. Analisando o posicionamento das marcas populares de vestuário, observa-se que permanecem os argumentos baseados em “qualidade e preço”, mas esses são apresentados em constante e enfática associação da marca ao conceito de Moda. Como resultado, é evidenciado que houve o fechamento de um ciclo na relação entre o conceito de “Moda” e o posicionamento de mercado das marcas populares deste segmento, resultando na retomada da plena identificação publicitária entre Moda e produtos de vestuário e acessórios.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.