A ciberpublicidade e as interações em rede: “A surpresa do Itaú”
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497727327Palavras-chave:
Ciberpublicidade, Interações, Redes Sociais.Resumo
A ciberpublicidade e as mudanças nas formas como os consumidores, denominados por ciberconsumidores, se relacionam nos espaços das redes sociais na internet, especificamente no Facebook. Buscamos compreender quais são os tipos de interações em rede e práticas de consumo cultural e midiático desencadeados quando os ciberconsumidores interagem com (e a partir da) ciberpublicidade “A surpresa” do Itaú, veiculada na página da marca no Facebook. Adotamos o método de observação e a técnica de análise de conteúdo para investigar como esses consumidores interagem e para nos ajudar a perceber esses ciberconsumidores como sujeitos sociais. Identificamos distintos tipos de interações: as que tratam sobre a ciberpublicidade; as que estabelecem relação com o anunciante; as que se caracterizam pela marcação interagente e as interações reativas simbólicas.
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