O super corpo negro: a representação do lutador Anderson Silva, no comercial The Great Preparation, da cerveja Budweiser
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497717666Palavras-chave:
Estereótipo, Negro, CorpoResumo
O artigo tem por objetivo a análise da representação do negro na publicidade, tratado como um super corpo, atribuído devido às suas qualidades físicas, utilizando como objeto de estudo, o filme publicitário The Great Preparation, da cerveja Budweiser, protagonizado pelo lutador Anderson Silva. Trata-se de um recorte específico do aspecto relativo à representação midiática do negro na publicidade deste comercial. Se busca compreender a relação dos elementos culturais e imagéticos que conduzem à representação do super corpo no comercial citado. O método utilizado será a análise fílmica, proposta por Aneas (2013), que estuda a relação entre a dimensão fílmica e a dimensão promocional de um filme publicitário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.