Cultura da Mídia: os espectadores e internautas do programa ‘Esquenta’

Autores

  • Christina Ferraz Musse Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
  • Rafaella Prata Rabello

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497713027

Palavras-chave:

“Esquenta”, mediações, espectador, internauta, cultura

Resumo

Neste artigo  buscamos  pontos  de  avaliação  multiperspectívicas  de  uma  atração dominical  da  cultura  da  mídia  que  está  no  gosto  popular  dos  brasileiros.  O “Esquenta‟ apresenta grande audiência e tem levado o espectador da TV a se tornar um internauta graças  à  farta  postagem  de  conteúdo  sobre  o  programa  em  redes  sociais  bastante utilizadas  na  atualidade.  O  programa  é  rico  em  mediações  culturais,  que  no  trabalho serão  analisadas  sob  as  referências  dos  autores:  Nestór  Canclini,  Douglas  Kellner  e Martín Barbero.

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Biografia do Autor

Christina Ferraz Musse, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Professora da UFJF no curso de Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Líder do grupo de pesquisa Comunicação, Cidade, Memória e Cultura.

Rafaella Prata Rabello

Mestranda  da  linha  "Comunicação  e  Identidades" do  Programa  de  Pós-Graduação  em  Comunicação  da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Jornalista pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e graduanda de Letras pela UFJF.

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Publicado

11-12-2014

Como Citar

Musse, C. F., & Rabello, R. P. (2014). Cultura da Mídia: os espectadores e internautas do programa ‘Esquenta’. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(26). https://doi.org/10.5902/2175497713027

Edição

Seção

Artigos Livres