LEITURA E CONSCIENTIZAÇÃO DAS EXPRESSÕES ESTEREOTIPADAS

Auteurs

  • Márcio Balbinot Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231501

Mots-clés :

Leitura, Expressões estereotipadas

Résumé

LEITURA E CONSCIENTIZAÇÃO DAS EXPRESSÕES ESTEREOTIPADAS

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Márcio Balbinot, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1999) e mestrado em Letras (Estudos Lingüísticos) pela mesma instituição (2002). Atuou na URCAMP, UNISC e UFSM com as disciplinas de Latim e Lingüística. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua e Cultura Latina e Lingüística. Atua principalmente nos seguintes temas: latim, língua, discurso, comunicação, aquisição da escrita e leitura. Atualmente é professor de Língua Portuguesa das redes municipais de Cachoeirinha e Gravataí. 

Références

CORACCINI, M. J. R. F. Leitura: decodificação, processo discursivo...? In.

CORACCINI, M. J. R. F. (Org.). O jogo discursivo na aula de leitura: língua

materna e língua estrangeira. Campinas, SP : Pontes, 1995.

GRIGOLETTO, M. A concepção de texto e de leitura do aluno de 1º e 2º

graus e o desenvolvimento da consciência crítica. In. CORACCINI, M. J. R. F.

(Org.). O jogo discursivo na aula de leitura: língua materna e língua

estrangeira. Campinas, SP : Pontes, 1995.

LENTIN, L. A dependência do escrito em relação ao oral: parâmetro

fundamental da primeira aquisição da linguagem. In. CATACH, N. Para uma

teoria da língua escrita. São Paulo : Ática, 1996.

NATTINGER J. R. e DE CARRICO, J. S. Lexical phrases and language

teaching. 2nd ed. New York: Oxford University Press, 1997.

WILLIS, J. Lexical phrases – some definitions and examples. Disponível

em: <http://www.les.aston.ac.uk/lsu/staff/jrw/research.htm>

Téléchargements

Publiée

2018-03-11

Comment citer

Balbinot, M. (2018). LEITURA E CONSCIENTIZAÇÃO DAS EXPRESSÕES ESTEREOTIPADAS. Linguagens & Cidadania, 3(1). https://doi.org/10.5902/1516849231501

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice