A abordagem interacionista para a aquisição de uma segunda língua: transformando a teoria na prática do professor/pesquisador
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849228274Palabras clave:
Abordagem interacionista, Segunda língua, LinguagemResumen
Este trabalho traz uma reflexão teórica a partir da abordagem interacionista para a aquisição da linguagem. Trataremos aqui da aquisição de segunda língua e de como o conhecimento das teorias em aquisição de L2 podem auxiliar o professor de língua estrangeira a compreender esse processo a fim de desenvolver perspectivas para um ensino mais eficaz.Descargas
Citas
BEZERRA, I. C. R. M. Aquisição de segunda língua de uma perspectiva lingüística a uma perspectiva social. UFRJ, 2008.
CHOMSKY, Noan. Review of B. F. Skinner, Verbal Behavior. Language 35, 1959, 26-58.
DEL RÉ, A. A pesquisa em aquisição da linguagem: teoria e prática. In: DEL RÉ, Alessandra. A aquisição da linguagem: uma abordagem psicolingüística. São Paulo: Contexto, 2006. p. 13-44.
ELLIS, R. SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford University Press, 1997.
KRASHEN, S. The input hypothesis: issues and implications. Harlow: Longman, 1985.
RICHTER, M. G. Ensino de Português e Interatividade. Santa Maria: Ed. Da UFSM, 2000.
SAVIGNON, S. Communicative Competence: theory and classroom practice. U. S. A.: Addison-Wesley, 1983.