CULTURA: IMPLICAÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS (?)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231523

Palavras-chave:

Cultura, Práticas educativas

Resumo

CULTURA: IMPLICAÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS (?)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcio Penna Corte Real, Universidade Federal de Goiás (UFG)

É graduado em Educação Artística hab. Música Licenciatura Plena (1999) e Mestre em Educação (2001) pela UFSM. Doutor em Educação pela UFSC (2006), com estágio de doutorado sanduíche na UFBA, como bolsista do CNPq. Professor de Arte e Educação - Música, na graduação, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, linha de pesquisa Cultura e processos educacionais, FE/UFG; e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Performances Culturais - Interdisciplinar, UFG, linha de pesquisa de Teorias e práticas das performances.

Referências

ANGOTTI, J.; DELIZOICOV, D. Metodologia do ensino de ciências. São Paulo:

Cortez, 1990.

ANGOTTI, J. Fragmentos e totalidades no ensino de ciências. Tese de

Doutorado, FEUSP, 1991: 110-114.

BORGADO,P. O Pré-vestibular para negros e carentes(PVNC) no contexto

dos Pré-vestibulares comunitários e o empoderamento de identidades

sócio-culturais. In X ENDIPE, Anais em Cd/rom, Rio de Janeiro: 2000.

CANDAU, V. Intercularidade e educação escolar. In IX ENDIPE, Anais vol. 1/1.

Águas de Lindóia:1998.

FLEURI, R. Educação Intercultural: desafios e perspectivas da identidade e

pluralidade étnica no Brasil. Florianópolis MOVER/UFSC: 2000 (no prelo).

FREIRE, P. Ação cultural para a liberdade e outros escritos. 6 ed. Rio de

Janeiro: Paz e Terra, 1982.

FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. 17 ed. São Paulo: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa.

São Paulo: Paz e Terra, 1996.

SCHELLING, Vívian. A Presença do povo na cultura brasileira: ensaio sobre

o pensamento de Mário de Andrade e Paulo Freire. Tradução Federico

Caroti, Campinas, UNICAMP, 1990.

VARGAS, J. Memoria e modernidad crítica de la educacion

Latinoamericana: una leitura post-freireana. Disponível em http://www.ceaal.org/Memoriaysenti.html, retirado da rede, 2000.

Downloads

Publicado

2018-03-11

Como Citar

Real, M. P. C. (2018). CULTURA: IMPLICAÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS (?). Linguagens & Cidadania, 2(2). https://doi.org/10.5902/1516849231523

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)