ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA A TERCEIRA IDADE: A OFERTA DOS CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO BRASIL

Autores

  • Alessandra Leles Rocha Universidade Federal de Uberlândia
  • Thaís de Sousa Corsino Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849238284

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem. Língua Inglesa. Formação docente. Terceira Idade.

Resumo

Este trabalho relata a atividade de conclusão proposta pela disciplina PIPE 5 – Projeto Integrado de Práticas Educativas / O ensino de Língua Inglesa para adultos da Terceira Idade, oferecida pelo curso de Letras, da Universidade Federal de Uberlândia. Assim, tal atividade consistiu de um levantamento quanto à oferta de cursos de Extensão Universitária, das Universidades Federais de todo o Brasil, voltados ao ensino de idiomas para a Terceira Idade, identificando sua distribuição geográfica e propostas metodológicas. Os resultados apontaram para uma necessidade de ampliação da oferta dos cursos de Extensão Universitária, das Universidades Federais brasileiras, voltados ao ensino de idiomas para a Terceira Idade; bem como, oferecer informações metodológicas mais detalhadas sobre os mesmos.

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Biografia do Autor

Alessandra Leles Rocha, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre em Geografia (Área de Concentração: Análise, Planejamento e Gestão Socioambiental), pela Universidade Federal de Uberlândia.

Bacharel em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal de Uberlândia.

Graduanda em Letras, Habilitação em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa, pela Universidade Federal de Uberlândia.

Thaís de Sousa Corsino, Universidade Federal de Uberlândia

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui graduação em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Paulista (2016) e graduação em História - Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Atualmente, é graduanda em Letras, com habilitação em Língua Inglesa e Literatura, pela Universidade Federal de Uberlândia.

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Publicado

2020-09-28

Como Citar

Rocha, A. L., & Corsino, T. de S. (2020). ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA A TERCEIRA IDADE: A OFERTA DOS CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO BRASIL. Linguagens & Cidadania, 21. https://doi.org/10.5902/1516849238284