A influência do input na aquisição da segunda língua (L2)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228275

Palavras-chave:

Input, Segunda lengua, Adquisición

Resumo

El objetivo de este artículo es comprender la influyencia del proceso de input en la adquisición de L2. Para eso, se realizó una pesquisa bibliográfica en la que se buscó analizar cómo ocurre la adquisición de la segunda lengua de acuerdo con algunas teorías: constructivismo, psicolinguística y cognición; cognición social y sociocultural y de qué manera el input se manifiesta en este proceso.

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Biografia do Autor

Caroline Mitidieri Selvero, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Letras Licenciatura Plena Língua Espanhola e Respectivas Literaturas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - 2007) e graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano (2005). É especialista em Gestão Educacional pela UFSM (2010). É mestre em Estudos Linguísticos pela UFSM (2013). É especialista em TICs pela UFSM (2014). É doutoranda em Educação UFSM (2016). Tem experiência na área de Letras e Linguística, com ênfase em Espanhol Língua Estrangeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua Estrangeira, EAD, formação do professor, interação professor/aluno, língua estrangeira, motivação, educação, relações interpessoais, mundo do trabalho e reflexões. É professora formadora no curso de Licenciatura Letras Espanhol - Literaturas pela UAB. É orientadora educacional do Senac Santa Maria na área de Gestão e Espanhol Língua Estrangeira e professora de Língua Espanhola e Linguística de magistério superior substituto da Universidade Federal da Fronteira Sul campus Cerro Largo/RS.

Liara Josiane Rodrigues de Lima, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Letras-Português/Espanhol pela Universidade de Cruz Alta (2002), especialização em psicopedagogia pela Faculdade de Ciências sociais Aplicada de Santa Catarina, (2004). Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Atuou como professora concursada na rede Estadual de Ensino, nos níveis Fundamental e Médio; na Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus, no período de 1998 a 2010. Atuou como professora concursada da rede Municipal de Ensino, no nível Fundamental; na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Clara, no período de 2003 a 2009. Atualmente cursa a especialização em Libras (Língua Brasileira de Sinais), pela Universidade Cidade de São Paulo.

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Publicado

2017-07-25

Como Citar

Selvero, C. M., & Lima, L. J. R. de. (2017). A influência do input na aquisição da segunda língua (L2). Linguagens & Cidadania, 10(1). https://doi.org/10.5902/1516849228275