Contribuições da educação tutorial e reorientação da formação para enfermagem: uma salada saudável!
DOI:
https://doi.org/10.5902/217976927431Palavras-chave:
Integração docente-assistencial, Formação de recursos humanos, Saúde públicaResumo
http://dx.doi.org/10.5902/217976927431
Objetivo: o artigo busca apresentar a experiência do Programa de Educação Tutorial pelo Trabalho para a Saúde e seus reflexos na formação do acadêmico de Enfermagem, inserido num currículo focado no desenvolvimento de habilidades e competências. Método: trata-se de um relato de experiência, construído a partir dos registros das vivências de preceptoras e tutoras do programa. Resultados: os resultados apontam que o espaço de interação e de debate que a reunião de equipe vem trazendo aos acadêmicos está mostrando-se como uma enriquecedora experiência na formação interdisciplinar e voltada para as diretrizes curriculares da educação para os cursos da área da saúde. Considerações finais: esta experiência vem demonstrando a integração de saberes e conhecimentos, no sentido de incentivar a formação de um profissional crítico, reflexivo e integrado na comunidade que busque o trabalho interdisciplinar e em equipe.
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