Fatores determinantes da qualidade do relacionamento entre uma instituição pública de ensino e seus egressos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133870246

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento, Qualidade do relacionamento, Fatores determinantes, Instituição de ensino, Egressos

Resumo

Neste estudo, são analisados os fatores determinantes da qualidade do relacionamento entre uma instituição pública de ensino e seus egressos. Trata-se de um estudo quantitativo-descritivo, cujos dados foram analisados por meio de estatística descritiva, análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais. Os resultados demonstram que os egressos possuem uma percepção significativamente positiva a respeito da qualidade do relacionamento com a sua instituição de origem, e que a qualidade dos serviços de ensino, qualidade dos serviços de suporte e administração e a imagem institucional exercem um papel determinante, positivo e direto sobre a qualidade desse relacionamento, ao passo que a qualidade do ambiente físico não apresentou evidências de influência sobre esta dimensão.

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Biografia do Autor

Adriana Back Koerich, UNISUL

Mestranda em Administração – PPGA/Unisul

Glauco José Ribeiro Borges, UNISUL

Mestre em Administração/Unisul

Jacir Leonir Casagrande, UNISUL

Doutor em Engenharia de Produção/UFSC  e professor no PPGA/Unisul

Graziela Oste Grazian Cremonezi, UNISUL

Doutora em Administração – Uninove - e professora no PPGA/Unisul

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Publicado

02-07-2022

Como Citar

Koerich, A. B., Borges, G. J. R., Casagrande, J. L., & Cremonezi, G. O. G. (2022). Fatores determinantes da qualidade do relacionamento entre uma instituição pública de ensino e seus egressos. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 11(20), e70246, p. 1–26. https://doi.org/10.5902/2318133870246