A indissociabilidade teoria e prática na gestão democrática em Alagoas: uma análise dos planos de ação do curso de extensão em conselhos escolares

Autores

  • Javan Sami Araújo dos Santos Universidade Federal de Alagoas Associação Nacional de Política e Administração da Educação
  • Edna Cristina do Prado Universidade Federal de Alagoas Associação Nacional de Política e Administração da Educação
  • Salatiel Braga Trajano Júnior Universidade Federal de Alagoas Associação Nacional de Política e Administração da Educação

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133820008

Resumo

Neste texto tem-se como objetivo de relatar sobre a importância dos planos de ação do curso de extensão em conselhos escolares como mecanismos de fortalecimento de uma gestão escolar mais participativa no Estado de Alagoas. Para tanto, organizou-se o texto, além da introdução e considerações finais, em três partes. Na primeira há uma reflexão sobre os objetivos e estrutura do curso. Na segunda um panorama da educação alagoana e sua relação com a oferta do curso. As principais características do processo de elaboração e implantação dos trabalhos finais são apresentados na terceira parte. Para a sua redação foram usados depoimentos e dados da coordenação do curso e dos projetos de intervenção propostos por estudantes do curso.

Palavras-chave: gestão democrática, conselho escolar, plano de ação em curso de formação.

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Publicado

03-11-2015

Como Citar

Santos, J. S. A. dos, Prado, E. C. do, & Trajano Júnior, S. B. (2015). A indissociabilidade teoria e prática na gestão democrática em Alagoas: uma análise dos planos de ação do curso de extensão em conselhos escolares. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 5(9), 63–73. https://doi.org/10.5902/2318133820008

Edição

Seção

Artigos