UMA LEITURA DO SUJEITO VIRTUAL NAS MÍDIAS SOCIAIS E AS CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO DISCURSO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X9308Resumo
O objetivo do trabalho é analisar do sujeito virtual nas mídias sociais, a partir, da perspectiva da Análise do Discurso. Os sujeitos podem ser percebidos como sujeitos virtuais, pois estão condicionados por características do discurso virtual. Para essa compreensão utilizamos a perspectiva da AD, pois possibilita analisar como o sujeito é atravessado pelo discurso. Utilizaremos autores como M. Peuchêx, M. Foucault, C. Haroche e E. Orlandi
Palavras-chave: sujeito virtual; mídias sociais; Análise do Discurso.
LECTURA DE LA ASIGNATURA EN MEDIOS SOCIALES VIRTUALES Y LOS APORTES DE ANÁLISIS DEL DISCURSO
RESUMEN: El objetivo es analizar el tema virtual en los medios sociales, desde la perspectiva del análisis del discurso. Los temas pueden ser percibidos como sujetos virtuales, ya que están condicionados por las características del discurso virtual. Para utilizar esta comprensión de la perspectiva de la EA, ya que permite analizar cómo el sujeto es atravesado por el discurso. Usaremos autores como M. Peuchêx, M. Foucault, C. Haroche y E. Orlandi.
Palabras clave: según virtuales, redes sociales, Análisis del Discurso.
READING THE SUBJECT IN VIRTUAL SOCIAL MEDIA AND THE CONTRIBUTIONS OF DISCOURSE ANALYSIS
ABSTRACT: The objective is to analyze the virtual subject in social media, from the perspective of discourse analysis. The subjects may be perceived as virtual subjects because they are conditioned by characteristics of virtual discourse. To use this understanding the perspective of AD, since it allows to analyze how the subject is crossed by the discourse. We will use authors as M. Peuchêx, M. Foucault, C. Haroche and E. Orlandi.
Keywords: subject virtual, social media, Discourse Analysis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.