DISCURSOS DE GÊNERO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE CRÍTICA DE TEXTOS PUBLICITÁRIOS EM REVISTAS

Autores/as

  • Graziela Frainer Knoll UFSM

Palabras clave:

gênero, publicidade, análise crítica do discurso

Resumen

Este trabalho aborda a construção discursiva do gênero na publicidade. Nosso objetivo será analisar as relações de gênero em anúncios publicados em revistas, verificando as feminilidades em relação às masculinidades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Graziela Frainer Knoll, UFSM

Graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela UFSM (2003) e Mestre em Letras, Estudos Linguísticos pela mesma instituição (2007). Cursa atualmente o Doutorado na mesma área na UFSM. Atua como pesquisadora em projetos de pesquisa em nível de pós-graduação desde 2005, com publicações de artigos em periódicos, anais e capítulos de livro referentes principalmente aos seguintes temas: publicidade, análise crítica do discurso, estudos bakhtinianos, multimodalidade, identidade e gênero. Possui experiência relativa a docência orientada I e II e ensino à distância.

Publicado

2012-12-27

Cómo citar

Knoll, G. F. (2012). DISCURSOS DE GÊNERO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE CRÍTICA DE TEXTOS PUBLICITÁRIOS EM REVISTAS. Revista Sociais E Humanas, 25(2), 239–252. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/2885

Número

Sección

Artigos Livres