SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: UMA ANÁLISE DESCRITIVA

Autores/as

  • Fernando de Jesus Moreira Junior UFSM
  • Caroline Pafiadache UFSM
  • Lais Helen Loose UFSM
  • Rafae Piaia UFSM
  • Vinícius Teodoro Scher UFSM
  • Angelica Peripolli UFSM
  • Bruna Palm UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175814891

Palabras clave:

Pesquisa de satisfação, Pesquisa de mercado, Restaurante Universitário, Análise quantitativa, Métodos descritivos

Resumen

Essa pesquisa tem por objetivo avaliar o nível de satisfação dos usuários do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Santa Maria - RS, por meio de métodos estatísticos descritivos. Foi elaborado um questionário com questões de perfil, avaliação da satisfação e da importância em relação à 41 itens relacionados ao Restaurante Universitário. Os itens de satisfação apresentaram uma consistência interna de 0,93. Participaram da pesquisa, 1.855 usuários, entre alunos, docentes e técnicos administrativos. Observou-se que a maioria dos usuários é do sexo feminino, solteiros, situados na faixa etária de 17 a 30 anos, alunos sem o benefício socioeconômico, que cursam a graduação e almoçam em grupo. A maioria dos respondentes frequenta o restaurante entre o meio dia e uma hora da tarde, e até pelo menos três vezes por semana, onde o preço atrativo é a principal motivação para frequentá-lo. A maioria dos atributos foram avaliados de forma positiva, com destaque para a iluminação interna, o preço cobrado, a localização, a acessibilidade, as formas de pagamento, o atendimento, o tamanho do restaurante, a organização do buffet, o conforto e o layout. Com relação aos itens avaliados insatisfatoriamente, merecem destaque a ventilação, o abrigo contra o sol e a chuva e os itens relacionados com a demanda de usuários.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernando de Jesus Moreira Junior, UFSM

Docente do Departamento de Estatística / CCNE / UFSM.
Formação: Graduação em Estatística (UFRGS), Mestrado em Engenharia de Produção (UFRGS), Doutorado em Engenharia de Produção (UFSC).

Caroline Pafiadache, UFSM

Acadêmica do Curso de Estatística/UFSM

Lais Helen Loose, UFSM

Acadêmica do Curso de Estatística/UFSM

Rafae Piaia, UFSM

Acadêmico do Curso de Estatística/UFSM

Vinícius Teodoro Scher, UFSM

Acadêmico do Curso de Estatística/UFSM

Angelica Peripolli, UFSM

Acadêmica do Curso de Estatística/UFSM

Bruna Palm, UFSM

Acadêmica do Curso de Estatística/UFSM

Publicado

2016-03-21

Cómo citar

Moreira Junior, F. de J., Pafiadache, C., Loose, L. H., Piaia, R., Scher, V. T., Peripolli, A., & Palm, B. (2016). SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: UMA ANÁLISE DESCRITIVA. Revista Sociais E Humanas, 28(2), 83–108. https://doi.org/10.5902/2317175814891

Número

Sección

Artigos Livres

Artículos más leídos del mismo autor/a