A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UM ÓRGÃO PÚBLICO FEDERAL: O CASO HUSM

Autores

  • Dulce Elaine Saul da Luz
  • Roberto da Luz Junior

Palavras-chave:

COMUNICAÇÃO INTERNA, INFORMAÇÃO E ÓRGÃO PÚBLICO

Resumo

Este artigo aborda a importância da comunicação interna em um órgão público, a Universidade Federal de Santa Maria, partindo de um estudo de caso do Hospital Universitário. Para tanto, utilizou-se o método descritivo nas entrevistas que abrangeram questionamentos escritos com os responsáveis pelo Serviço de Comunicação do setor, bem como de questionários aplicados a 48 servidores do HUSM, detentores de Função Gratificada (FG). Tem como objetivo principal saber como se realiza a comunicação interna no setor, propondo melhorias. Foram analisadas as considerações sobre o seu uso no contexto da Instituição e, por motivo da necessidade, sugere a criação de uma Assessoria de Comunicação Social para o HUSM, embora exista institucionalizada na UFSM a Coordenadoria de Comunicação Social.

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Biografia do Autor

Dulce Elaine Saul da Luz

 Especialista em Administração e Gestão Pública – UFSM – Servidora Técnico Administrativa/Secretaria da CPPD/Reitoria/UFSM

Roberto da Luz Junior

 Orientador, Mestre em Teoria Econômica/USP– Professor Titular do Departamento de Ciências Econômicas – UFSM.

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Como Citar

Luz, D. E. S. da, & Junior, R. da L. (2009). A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UM ÓRGÃO PÚBLICO FEDERAL: O CASO HUSM. Revista Sociais E Humanas, 20, 279–294. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/846