Cultura e Modernidade no Mundo

Luciana Flores Battistella, Flavi Ferreira Lisboa Filho

Resumo


Este estudo tem como escopo trazer à lume a influência da cultura das sociedades nas empresas, culminando no hodierno processo globalizador. Partir-se-á de uma digressão histórica, na qual se observa os alicerces do edifício humano num passado, onde ergue-se as paredes do presente, e este, por sua vez, fomenta reflexões sobre o teto do futuro, que traz como estandarte o novo, o devir. Destarde, evidenciar-se-á a luta diuturna de uma empresa para adaptar-se a esse devir cultural, numa conjuntura comprometida com o passado – apego, costumes, valores, simbologias.


Palavras-chave


Cultura; Modernidade; Mundo

Texto completo:

PDF




 

Revista Sociais e Humanas (ISSN online 2317-1758)

Universidade Federal de Santa Maria | Centro de Ciências Sociais e Humanas

Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

E-mail: revistaccsh@gmail.com | Telefone: (55) 32208522


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.