Nível de satisfação como diferencial: um estudo de caso em cooperativa de crédito no Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5902/2359043239876Parole chiave:
satisfação. relacionamento. atendimento. qualidadeAbstract
Este artigo visa identificar e analisar o nível de satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito, em relação ao atendimento, produtos e serviços prestados por esta unidade. A satisfação dos associados é uma das principais formas das cooperativas de crédito conquistarem mercado, ocorrendo a partir da captação e relacionamento. Cooperados exigentes movem as cooperativas a buscar aprimorar seu conhecimento e qualidade, tendo como principal objetivo a satisfação. Para tanto se realizou um estudo de caso na cooperativa, identificando através de entrevistas com os associados seu nível de satisfação. Na realização do estudo utilizaram-se os métodos exploratório e descritivo, os dados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa. Os resultados demonstram um bom índice de satisfação dos associados, o atendimento é considerado como um diferencial apresentando cerca de 90% de avaliação positiva. Em relação aos produtos e serviços comprovou-se ser adequada a demanda, já que 90% dos associados avaliam serem ótimos e excelentes, de modo geral os associados estão satisfeitos com a cooperativa, porém existem pontos que devem ser melhorados.
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