A influência do atendimento para satisfação e fidelização de associados em cooperativa de crédito

Auteurs-es

  • Anelise Holz Fundação Educacional Machado de Assis - Fema
  • Nedisson Luis Gessi
  • Cristiane Melchior Fundação Educacional Machado de Assis - Fema
  • Dinei André Rockenbach Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM
  • Roselaine Ruviaro Zanini Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Sérgio Luis Allebrandt Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.5902/2359043223873

Mots-clés :

Cooperativa, Satisfação, Fidelização, Atendimento, Associados.

Résumé

Conhecer os clientes, investir no bom atendimento e identificar carências quanto à qualidade dos produtos e serviços prestados são fatores que influenciam na satisfação e fidelização dos clientes. A pesquisa objetiva estudar as dificuldades encontradas na Cooperativa de Crédito Rural – Cresol Santo Cristo em relação ao atendimento do associado, buscando suprir suas necessidades e torná-lo fiel. Neste estudo empregou-se a pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória, descritiva, bibliográfica, documental e estudo de caso. Na coleta de dados elaborou-se uma entrevista com o presidente da Cresol Santo Cristo e aplicou-se um questionário aos associados, verificando-se que a cooperativa desempenha um ótimo trabalho, atendendo aos associados de maneira satisfatória, oferecendo produtos e serviços excepcionais e tornando-se um diferencial na região. Procurando manter a excelência no atendimento, propõe-se aprimorar a política de atendimento ao associado, impulsionando a cooperativa a manter-se forte e competitiva no mercado.

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Anelise Holz, Fundação Educacional Machado de Assis - Fema

A influência do atendimento para satisfação e fidelização de associados em cooperativa de crédito

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Publié-e

2017-08-03

Comment citer

Holz, A., Gessi, N. L., Melchior, C., Rockenbach, D. A., Zanini, R. R., & Allebrandt, S. L. (2017). A influência do atendimento para satisfação e fidelização de associados em cooperativa de crédito. Revista De Gestão E Organizações Cooperativas, 4(7), 01–20. https://doi.org/10.5902/2359043223873