A Autenticidade de Marca e as Cooperativas Agroindustriais do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5902/2359043228743Palavras-chave:
Comportamento do consumidor, autenticidade de marca, cooperativas agroindustriaisResumo
Este estudo teve o objetivo de identificar a autenticidade de marca de cooperativas conhecidas no Paraná e suas dimensões de destaque, com base na avaliação do consumidor, com medida de autenticidade cognitiva e comportamental proposta por Kososki (2015). Foram utilizadas 21 marcas de cooperativas agroindustriais produtoras de alimentos, ligadas a Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR). O método caracterizase como descritivo, com abordagem quantitativa e qualitativa, por meio da aplicação de 388 questionários pelo Google Forms, a partir de 9000 links distribuídos aleatoriamente entre fevereiro e março de 2016. Os resultados demonstraram as dimensões de destaque das cooperativas pesquisadas, a qualidade, origem, simplicidade e essência. Além disso, houve ascensão da dimensão tradição no contexto das cooperativas, cuja dimensão não foi utilizada na escala final de Kososki (2015). Concluiu-se que as cooperativas exercem forte influência na vida dos consumidores externos e internos, na referência por produtos de qualidade e presença no dia a dia das pessoas, no âmbito regional.Downloads
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