A influência do atendimento para satisfação e fidelização de associados em cooperativa de crédito
DOI:
https://doi.org/10.5902/2359043223873Palavras-chave:
Cooperativa, Satisfação, Fidelização, Atendimento, Associados.Resumo
Conhecer os clientes, investir no bom atendimento e identificar carências quanto à qualidade dos produtos e serviços prestados são fatores que influenciam na satisfação e fidelização dos clientes. A pesquisa objetiva estudar as dificuldades encontradas na Cooperativa de Crédito Rural – Cresol Santo Cristo em relação ao atendimento do associado, buscando suprir suas necessidades e torná-lo fiel. Neste estudo empregou-se a pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória, descritiva, bibliográfica, documental e estudo de caso. Na coleta de dados elaborou-se uma entrevista com o presidente da Cresol Santo Cristo e aplicou-se um questionário aos associados, verificando-se que a cooperativa desempenha um ótimo trabalho, atendendo aos associados de maneira satisfatória, oferecendo produtos e serviços excepcionais e tornando-se um diferencial na região. Procurando manter a excelência no atendimento, propõe-se aprimorar a política de atendimento ao associado, impulsionando a cooperativa a manter-se forte e competitiva no mercado.
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