Escolaridade e Inclusão Digital de Idosos de uma Estratégia Saúde da Família de um Município do Rio Grande do Sul: Estudo Qualitativo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236583442756Palabras clave:
Idoso, Educação, Inclusão digital, EnfermagemResumen
Objetivos: verificar a escolaridade dos idosos de uma Estratégia Saúde da Família e investigar a inclusão digital desses idosos. Método: pesquisa com abordagem qualitativa e descritiva. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e analisadas pela análise de conteúdo temática. Resultados: do total de 10 idosos, em relação ao estudo, foi identificado um analfabeto e os demais estudaram de um a cinco anos. Nenhum deles acessa as redes sociais e todos dependem de alguma ajuda para utilizar o cartão bancário. Conclusão: foi possível observar a importância da educação e da inclusão digital voltada para a população idosa para promoção da interação social, estimulação mental e bem-estar, reduzindo o risco de isolamento social.Descargas
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