CARACTERIZAÇÃO DOS CANDIDATOS AO USO DE PRÓTESES AUDITIVAS EM UM SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA REGIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236583412878Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/2236583412878
Introdução: o Sistema único de saúde(SUS) disponibiliza uma portaria de saúde auditiva voltada a concessão de próteses auditivas. Essa portaria visa a reabilitação de sujeitos nas diferentes faixas etárias em todos os tipos e graus de perda auditiva. Objetivo: Caracterizar os usuários do Setor de Próteses auditivas de um Centro de Especialidades e de Diagnóstico da região central do estado do Rio Grande do Sul. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa quantitativa, retrospectiva e documental. A população alvo desta pesquisa foi constituída por todos os candidatos ao uso de próteses auditivas no período de 2000 a 2010. Resultados: Predominou o grupo de adultos e idosos, com ensino fundamental incompleto, que recebem até dois salários mínimos. As profissões “aposentado” e “do lar” predominaram na amostra. Conclusão: As principais características dos indivíduos deste estudo foram: adultos e idosos, com ensino fundamental incompleto, aposentados ou do lar, que recebem até dois salários mínimos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direito autoral (Copyright): todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.
A Declaração de Direito Autoral e os itens a serem observados podem ser visualizados abaixo:
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.