Hebe de Carvalho: Educando os arte/educadores
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734833512Palavras-chave:
Arte/Educação, História, Reconhecimento do trabalho da MulherResumo
Este ensaio faz parte de uma pesquisa mais ampla sobre Mulheres Arte Educadoras na década de 60 em Recife, Brasília e São Paulo . A intenção era buscar as marcas impressas deixadas por essas mulheres como artigos escritos por elas ou sobre elas, dissertações, teses, entrevistas , relatos , aulas , etc . Hebe de Carvalho se revela através de entrevista que deu a Carlos Triguis para sua dissertação de mestrado. Hebe foi professora nas mais arrojadas experiências culturais e educacionais de São Paulo como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), a Fundação Armando Alvares Penteado(FAAP) ,o Ginásio Pluricurricular Experimental da Lapa e a Escola Livre de Artes Plásticas do Juqueri
Downloads
Referências
PASTORE, M. O segredo dos 101 anos de vida da artista plástica Hebe Carvalho. Catraca Livre. 2017. Disponível em: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/osegredo-dos-101-anos-de-vida-da-artista-plastica-hebe-carvalho/.
TRIGUIS, C. E. De educando a arte-educador: um percurso; influência dos mestres. 2007. 2 v. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2007. Disponível em: http://hdl.handle.net/11449/90994.