O mercado da arte

Autores

  • Emerson Dionisio Gomes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482163

Palavras-chave:

Mercado de arte, Arte contemporânea, Direitos autorais

Resumo

A presente resenha procurou apresentar o livro da socióloga Raymonde Moulin, "O mercado da arte", cujo objetivo principal recaiu sobre a análise dos processos constituintes do atual mercado de artes visuais. Para tanto, o livro preocupa-se com dois mercados distintos. O mercado de arte classificada, que diz respeito às obras de artes autorizadas como patrimônio histórico por uma rede de instituições de arte, de memória e de cultura. E o mercado de arte contemporânea, privilegiado no livro, refere-se às obras que ainda estão em pleno processo de legitimação pela mesma rede institucional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emerson Dionisio Gomes de Oliveira

Doutorando em História na Universidade de Brasília

Referências

MOULIN, Raymonde. O mercado da arte: mundialização e novas tecnologias. Trad. Daniela Kern. Porto Alegre: Editora Zouk, 2007, 128p.

Downloads

Publicado

2010-10-25

Como Citar

Oliveira, E. D. G. de. (2010). O mercado da arte. Revista Digital Do LAV, 1(1), 258–264. https://doi.org/10.5902/198373482163