O mercado da arte

Autores/as

  • Emerson Dionisio Gomes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482163

Palabras clave:

Mercado de arte, Arte contemporânea, Direitos autorais

Resumen

A presente resenha procurou apresentar o livro da socióloga Raymonde Moulin, "O mercado da arte", cujo objetivo principal recaiu sobre a análise dos processos constituintes do atual mercado de artes visuais. Para tanto, o livro preocupa-se com dois mercados distintos. O mercado de arte classificada, que diz respeito às obras de artes autorizadas como patrimônio histórico por uma rede de instituições de arte, de memória e de cultura. E o mercado de arte contemporânea, privilegiado no livro, refere-se às obras que ainda estão em pleno processo de legitimação pela mesma rede institucional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Emerson Dionisio Gomes de Oliveira

Doutorando em História na Universidade de Brasília

Citas

MOULIN, Raymonde. O mercado da arte: mundialização e novas tecnologias. Trad. Daniela Kern. Porto Alegre: Editora Zouk, 2007, 128p.

Publicado

2010-10-25

Cómo citar

Oliveira, E. D. G. de. (2010). O mercado da arte. Revista Digital Do LAV, 1(1), 258–264. https://doi.org/10.5902/198373482163