Uma experiência pedagógica

Autor/innen

  • Rosana Soares

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482174

Schlagworte:

Arte, Educação, “A Avareza”

Abstract

O presente texto é um relato de uma experiência pedagógica desenvolvida junto a uma turma de alunos da oitava série do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal. O registro desta experiência mostra como explorei a reprodução da obra de Albrecht Dürer “A Avareza”, um óleo sobre tela pintado em 1507. Utilizei como apoio teórico o entrelaçamento da Pedagogia Crítica da Arte e Cultura Visual que fundamenta o Instrumento de Mediação e Análise Crítica desenvolvido pela Profª. Drª. Teresinha Sueli Franz. Este Instrumento de Mediação é fruto de sua tese de Doutorado sob a orientação do teórico espanhol Prof. Dr. Fernando Hernández e que resultou na publicação do livro Educação para uma compreensão crítica da arte”. 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Rosana Soares

Mestranda do Curso de Artes Visuais da UDESC

Literaturhinweise

MESTRES DA PINTURA. Albrecht Dürer. São Paulo: Abril Cultural, 1978. 30 p.

FRANZ, Teresinha Sueli. Educação para um a com preensão crítica da arte. Florianópolis: Letras Contemporâneas, 2003. 318 p.

BRASIL, Secretaria de Educação à Distancia. Educação do olhar: salto para o futuro. Brasília, D.F.: MEC, 1998. 2v. (Estudos. Educação à Distância, v.4).

Veröffentlicht

2010-10-25

Zitationsvorschlag

Soares, R. (2010). Uma experiência pedagógica. Revista Digital Do LAV, 2(2), 184–195. https://doi.org/10.5902/198373482174